- Política

Comitê presta homenagem às entidades, instituições e à imprensa nesta quinta,11/12

A coordenação do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois prestará homenagem às personalidades, representantes de entidades e instituições e à imprensa que, ao longo do ano de 2018, participaram e colaboraram com ações diretas da entidade voltadas ao exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. O evento acontece nesta quinta-feira, 13/12, com início às 10h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seção Amazonas.

Neste ano, a coordenação do comitê, após votação entre os membros das entidades e instituições que o formam, prestará homenagem aos eleitos com a entrega de placas. A ideia é, com ato marcado pelo simbolismo, reconhecer o empenho de profissionais, entidades e instituições da sociedade que contribuíram com as ações de cidadania e consciência política desenvolvida pelo comitê. Em especial, ao trabalho de fiscalização realizado durante as eleições de outubro passado, onde inúmeras denúncias foram encaminhadas para tomada de providências pelo Ministério Público e à Comissão de Fiscalização do Tribunal regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM.

Data Mundial

O evento neste ano também celebra o Dia 9 de Dezembro, consagrado mundialmente ao Combate à Corrupção. Em 2003, nesta data, na cidade mexicana de Mérida, o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas, assumindo compromisso por gestões governamentais transparentes e de combate à corrupção.

Para o comitê no Amazonas, uma entidade da sociedade civil, a chegada de novos governos ao poder é emblemática na luta pelo fim da corrupção. Os membros do comitê lembram sobre o compromisso assumido por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo nestas eleições no Amazonas por meio da assinatura da Carta-Compromisso e prometem após a posse dos eleitos, no dia 1º de janeiro, acompanhar as ações dos partidos e de políticos na Assembleia Legislativa e no Governo estadual.

Fonte: Assessoria/comitê


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *