A Operação Sucata, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), retirou nesta sexta-feira (22) 15 carros abandonados das ruas de Manaus. A ação, segundo o órgão, visa combater o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.
Dez agentes de trânsito e sete carros-guincho participaram da retirada dos veículos das ruas do conjunto Shangri-lá, bairro Parque 10, e em vias do bairro Cachoeirinha. Segundo o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari, existe um prazo para que carros sejam retirados das vias pelos donos dos veículos.
“É importante que os proprietários agilizem a retirada desses carros velhos das ruas, dentro de 72 horas, que é o prazo dado pela fiscalização de trânsito antes da remoção dos carros”, explicou.
Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura no bairro Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá comparecer ao setor de Atendimento do Manaustrans (na Avenida Urucará, 1.180, no bairro Cachoeirinha), de segunda a sexta, das 8 às 14h.
O dono do veículo deve também pagar pendências como impostos e multas e as despesas com a remoção. Para solicitar a retirada de veículos abandonados das ruas, ligar para 0800 092 1188.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some