A seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou dificuldades para derrotar a Tailândia por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/17 e 25/21) nesta quarta-feira, em Tóquio, e chegou à oitava vitória em 11 jogos na Liga das Nações. A vitória é mais um passo na evolução da equipe na competição. O próximo compromisso será na madrugada desta quinta-feira, desta vez diante da Sérvia, a partir das 3h40 (horário de Brasília). O SporTV2 transmite a partida ao vivo.
Com a vitória, o Brasil chega aos 25 pontos. No momento, ocupa a terceira posição, mas pode perder a posição até o fim da rodada. Na Liga das Nações, apenas as seis primeiras colocadas se classificam à fase final. A China, por sediar o evento, já está garantida.
– Sabemos que o time da Tailândia tem muitas combinações de ataque e jogadoras habilidosas. Foi importante para o nosso time ir se adaptando ao esquema de jogo da Tailândia e conseguimos quebrar o passe delas em algumas situações. Fiquei feliz pelos três pontos que serão importantes na nossa briga pela classificação para fase final – disse o técnico José Roberto Guimarães.
Procurando impor um ritmo forte desde o início, o Brasil venceu o set inicial sem problemas. Comandada por Gabi e Bia (melhores pontuadores da seleção no jogo com 12 e 10 pontos, respectivamente), o time nacional fez 25/19 e deu mostras de que não teria muitos problemas para matar a partida.
Sem perder o embalo, as meninas continuaram a pressão sobre as tailandesas, que não ameaçavam, apesar da boa atuação de Malika Kanthong, principal anotadora em quadra com 13 pontos no total. Decidido, o Brasil fez 25/17 e encaminhou o triunfo.
O time comandado poe José Roberto Guimarães seguiu dominante e muito forte nos bloqueios (12 no total), fechando os trabalhos na terceira parcial. Contando também com as boas performances de Paula Borgo e Mara (ambas com 9 pontos no total), a seleção venceu o set por 25 /21 e selou a tranquila vitória em Tóquio.
As escalações:
Brasil: Macris, Paula Borgo, Mara, Bia, Gabi e Natália. Líbero: Léia. Entraram: Julia Bergmann, Milka, Amanda, Lorenne e Roberta. Técnico José Roberto Guimarães.
Tailândia: Kanthong, Hyapha, Moksri, Kongyot, Tomkom e Boomlert. Líbero: Pannoy. Entraram: Sittirak, Apinyapong, Nuamjam e Piampongsan. Técnico: Danai Sriwacharamaytakul
Fonte: Globo esporte
There is no ads to display, Please add some