- Economia

Desemprego recua, mas atinge 12,7 milhões de brasileiros

O número de brasileiros desempregados recuou entre junho e agosto de 2018, mas ainda atinge 12,7 milhões de brasileiros, de acordo com a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta sexta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado registrado entre os meses de junho e agosto caiu 4% com relação ao trimestre anterior: havia 13,2 milhões de desempregados entre março e maio deste ano.A quantidade de trabalhadores desocupados também recuou na comparação com os três primeiros meses do ano, quando havia 13,4 milhões de desempregados. O recorde da PNAD foi registrado em abril de 2017, quando 14 milhões de brasileiros estavam sem emprego — a pesquisa passou a ser feita em 2012.Segundo a pesquisa do IBGE, a taxa de desocupação caiu de 12,7% no trimestre anterior para 12,1% agora.

A PNAD também revela que há 27,5 milhões de brasileiros subutilizados no mercado de trabalho. Esse indicador é formado pela população desempregada, subocupada (que trabalha poucas horas) e a chamada força de trabalho potencial (que pode se transformar em força de trabalho a qualquer momento).

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *