- Economia

Empresas britânicas reduzem investimento por Brexit e Reino Unido cresce 0,4% no 2º tri

As empresas britânicas reduziram o investimento no segundo trimestre de 2018, quando faltava menos de um ano para o Brexit, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (28).

A Agência Nacional de Estatísticas confirmou a estimativa anterior de que a economia britânica cresceu 0,4% no trimestre entre abril e junho sobre os três meses anteriores. Mas reduziu a taxa de expansão anual no segundo trimestre para 1,2%, de estimativa anterior de 1,3%.

Também cortou a taxa de crescimento trimestral nos três primeiros meses do ano, quando o país foi castigado por forte neve, para 0,1% ante 0,2%.

O crescimento econômico no primeiro semestre de 2018 foi o mais fraco para um período de seis meses desde o segundo semestre de 2011, disse a agência nesta sexta-feira.

Os dados revisados mostraram que o investimento empresarial caiu 0,7% no segundo trimestre em comparação com os três primeiros meses de 2018, recuando pelo segundo trimestre seguido.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *