- Brasil

Adolescente morre após PM intervir em confusão no carnaval

Um adolescente de 16 anos morreu após ação da Polícia Militar em uma confusão no carnaval em São Luiz do Paraitinga (SP) nesta terça-feira (5). Testemunhas afirmam que Gabriel Galhardo morreu após ser agredido por policiais com um cassetete na cabeça. Após o golpe, ele ainda caiu no chão e bateu a cabeça. A PM vai apurar a conduta dos agentes no caso.

A ação aconteceu por volta das 23h30 na Praça do Coreto. Segundo a Polícia Civil, um grupo começou uma briga no local, que levou a uma confusão generalizada. PMs agiram usando cassetetes e o adolescente caiu no chão e bateu a cabeça. Gabriel Galhardo chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

De acordo com as testemunhas apresentadas à Polícia Civil pelo advogado da família da vítima, o adolescente estava na praça com um grupo de amigos quando a confusão começou. Na ação da PM, os agentes seguiram tentando conter o grupo em meio à multidão e usavam cassetetes e spray de pimenta para conter a briga.

Uma das testemunhas afirmou à Polícia Civil que viu Gabriel tentando sair da confusão, mas que ele foi agredido por um policial com uma pancada de cassetete na cabeça. Em seguida, ele caiu de cabeça na guia.

O caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil informou que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para definir a causa da morte e busca imagens de câmeras de segurança na região para esclarecer o fato.

A corregedoria da PM foi acionada, ouviu as testemunhas e abriu um procedimento administrativo para apurar o fato.A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, organizadora do evento, informou que o caso aconteceu após o término das festividades no centro histórico – o último evento programado no carnaval aconteceu na praça de eventos. A administração informou ainda que aguarda laudo do IML, que irá determinar a causa da morte.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *