“A situação, que afeta também outras companhias aéreas, está sendo gerenciada em conjunto com a administração aeroportuária. Todos os clientes afetados estão recebendo as facilidades previstas. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da GOL.”
A Azul confirmou que dois voos foram cancelados. “A Azul informa que, devido a problemas no sistema de GPS do aeroporto de Guarulhos, os voos AD4826 (Guarulhos-Curitiba) e AD2818 (Curitiba – Guarulhos) precisaram ser cancelados.
Já os voos AD4769 (Guarulhos-Cuiabá), AD2836 (Guarulhos Recife), AD6072 (Guarulhos – Belém), AD4830 (Guarulhos-Curitiba) e AD2749 (Guarulhos Recife) decolaram com atraso pelo mesmo motivo.
Os Clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.”
Por volta das 13h50, a Latam disse que suas operações no aeroporto já estavam normalizadas.
“Algumas decolagens sofreram atrasos na manhã desta terça-feira devido a questões técnicas do aeroporto, fato totalmente alheio ao controle da LATAM.”
Segundo a concessionária GRU, devido à intermitência no sistema de navegação (GNSS), que é específico para aeronaves, algumas empresas aéreas enfrentaram atrasos pontuais nas decolagens do aeroporto de Guarulhos. “Os sistemas do aeroporto e os de navegação aérea seguem operando normalmente.”
Ainda de acordo com a GRU, as equipes técnicas trabalham na identificação e tratativa do problema. Os pilotos reportaram a mesma falha do dia 29 de agosto para a Torre.
Na semana passada, o problema chegou a provocar cancelamentos de diversos voos com origem ou destino ao aeroporto. O número de quantos voos foram suspensos, entretanto, não foi divulgado.
Fonte: G1
There is no ads to display, Please add some