- Brasil

Aplicativos monitoram preços e indicam se é Black Friday de verdade

Todos os setores da economia parecem ter aderido à Black Friday, que oficialmente acontece amanhã. O problema é separar os descontos verdadeiros daqueles que não tiveram nenhuma variação. Logo no início da Black Friday no Brasil, muitas empresas tentaram enganar os clientes com falsas promoções, o que criou o famoso meme ‘tudo pela metade do dobro’.Para facilitar a vida do consumidor, aplicativos de monitoramento de preços prometem mostrar quais produtos realmente estão mais baratos. Esse é o caso do Zoom, Precifica, Buscapé e JáCotei.

O Zoom lança amanhã uma ferramenta que identifica as melhores ofertas com o selo Black Friday. Esses produtos vão aparecer com destaque no site e aplicativo da empresa. Para ganhar o selo, os preços dos produtos foram monitorados em tempo real ao longo de todo o mês de novembro e comparados com os que foram praticados anteriormente.

O Zoom também vai lançar a ferramenta Economizoometro, que mostrará quanto o comparador de preços já ajudou as pessoas a economizarem. Outro recurso que ajuda na comparação de preços é o histórico de preços, que indicará por quanto um produto foi vendido nos últimos seis meses. Dessa forma, será possível saber se a oferta é boa ou se é melhor esperar para comprar em outro momento.

Quem não tem tempo para ficar pesquisando pode se cadastrar no serviço em ‘alerta de preço’ para ser avisado quando um produto atingir o valor que ele deseja. O aviso é feito por push no celular, SMS ou e-mail.

“Os consumidores também já estão se programando com mais antecedência para a Black Friday e estão cada vez mais munidos de informações para aproveitar o evento da melhor forma”, diz Thiago Flores, CEO do Zoom.

O serviço de notificação de preço é oferecido por outros sites, como o Buscapé e JáCotei. Quando o valor que o usuário deseja pagar pelo produto é alcançado, o aplicativo envia uma notificação. O site também oferece o histórico de preços de milhares de produtos em diferentes lojas virtuais e varejistas, assim como o preço real.

Nos moldes do Zom, a Precifica criou um sistema para que os consumidores possam acompanhar em tempo real os preços dos produtos e suas categorias. É possível verificar a oscilação retroativa dos valores e saber se aquela promoção é real ou se trata de uma maquiagem. A ferramenta possibilita que o usuário avalie a variação de preços em três momentos: diário, semanal ou mensal.

A plataforma da campanha Black Friday de Verdade informa que terá um ranking com as melhores ofertas da Black Friday. O cliente tem a opção de fazer o download da extensão Black Friday de Verdade no Google Chrome e incorporá-la ao navegador. Com a extensão instalada, ao fazer a pesquisa de preço em uma loja, o serviço fará a comparação de preços com outras lojas.

O Reclame Aqui promete trazer amanhã o ranking de lojas oferecerem os maiores descontos, além das empresas que tiverem mais reclamações, em tempo real.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *