- Brasil

Avião que caiu na Indonésia teve problema de velocidade em voo anterior

O avião Boeing 737 MAX 8 da empresa Lion Air que caiu com 189 pessoas a bordo na segunda-feira teve problemas técnicos em seu voo anterior, incluindo “velocidade de voo não confiável”, disse uma autoridade do comitê nacional de segurança de transporte da Indonésia, nesta terça-feira.

“Houve problemas técnicos, um deles foi de fato velocidade de voo não confiável”, disse o vice-chefe do comitê, Haryo Satmiko, em entrevista coletiva, referindo-se a problemas com o avião durante voo de Denpasar, em Bali, para Jacarta, no domingo à noite.

Um avião de passageiros, modelo Boeing 737, da companhia Lion Air, caiu no oceano momentos depois de decolar de Jacarta, Indonésia, no dia 29 de outubro de 2018. A aeronave levava 189 pessoas a bordo, incluindo membros do ministério das finanças e comissários trainees. Até o momento, nenhum sobrevivente foi encontrado.

Na foto, equipe coleta destroços do avião em Java

“A causa do acidente ainda está sendo investigada e todos nós estamos curiosos para saber o que pode ter causado a queda”, disse.

Ele disse que o comitê tem uma gravação da conversa entre o piloto do JT610 e a torre de controle em Jacarta antes do acidente, bem como informações do público, incluindo comentários em mídias sociais.

“Também estamos pedindo informações do último piloto que voou de Denpasar para Jacarta, mas não encontramos o técnico”, acrescentou ele, referindo-se ao técnico que vistoriou a aeronave entre os dois voos.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *