- Brasil

Baleado ao entrar por engano em comunidade na Zona Norte é transferido de hospital

O homem que foi baleado nas costas nesta quarta-feira (21) ao pegar um atalho na Avenida Brasil e entrar na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi transferido para um hospital particular na manhã desta quinta-feira (22) e seu estado de saúde é considerado estável.

Mais cedo, um boletim médico do Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde ele estava internado, informou que o estado dele era gravíssimo. Christiano Coimbra, gerente de Projetos do jornal O Globo, foi submetido a uma cirurgia no HGV.

Nesta quarta, ao entrar por engano na comunidade, ele encontrou uma barricada e tentou dar meia-volta, mas bandidos atiraram contra o carro que ele estava. O gerente voltava de Itaipava, na Região Serrana, e seguia para uma reunião no Centro do Rio.Opção por atalho
Christiano passava pelo Trevo das Missões e seguiria para a Avenida Brasil. Por conta de um engarrafamento na via, ele optou por usar um atalho apontado por um aplicativo, mas não sabia que era um dos acessos da Cidade Alta.

Ao entrar na rua, o gerente encontrou uma barricada colocada pelo tráfico de drogas e um ponto de controle. Ele tentou voltar, mas os criminosos abriram fogo.

Ao menos 4 disparos
Os peritos afirmaram que o carro foi atingido, pelo menos, por quatro disparos. Um na parte da frente, um na lateral e dois na parte de trás. De acordo com os especialistas, um dos tiros que perfurou a lataria e o banco atingiu a vítima nas costas.

Baleado, o gerente conseguiu chegar até o Trevo das Missões, onde perdeu o controle do carro e atingiu outros dois veículos. Policiais militares foram até o local e ajudaram a vítima.Acesso fechado
Motoristas que passam pela região afirmam que o desvio costuma aparecer em aplicativos quando o trânsito está intenso e que, até pouco tempo, era possível usá-lo.

Porém, com o avanço do tráfico de drogas na Cidade Alta, no Morro do Pica-Pau e em toda a área conhecida como Complexo de Israel, o desvio tornou-se perigoso.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *