- Brasil

Caixa d’água desaba, atinge ao menos quatro casas e deixa um ferido em Senador Canedo

Uma caixa d’água desabou e atingiu ao menos quatro casas, na manhã desta quinta-feira (8) em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, segundo o Corpo de Bombeiros. Um jovem de 18 anos foi resgatado em estado grave.

O capitão dos bombeiros Hugo de Oliveira disse que a vítima estava soterrada. “O jovem estava inconsciente, mas com sinais vitais. O estado é inicialmente grave”, detalhou o oficial.

Após receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, um helicóptero levou o jovem para o Hospital Estadual Otávio Lage (Hugol), segundo os bombeiros.

A corporação informou que além do jovem, a mãe dele e um irmão pequeno também moram na residência, mas não estavam em casa no momento do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Senador Canedo informou que a caixa de água foi inaugurada em 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros. Será feito um estudo técnico para descobrir as causas do acidente. O prefeito Fernando Pellozo, que está no local, ressaltou que a administração está prestando assistência às famílias atingidas.

O acidente aconteceu na rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial. A casa onde o jovem foi resgatado ficou completamente destruída, segundo os bombeiros.

Perícia
O presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), Cainã Teodoro, disse que o reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento. O equipamento suporta 1,5 milhão de litros.

Teodoro disse ainda que o reservatório foi construído no bairro há seis anos e que equipes da agência fazem monitoramento da estrutura periodicamente.

A agência afirmou que não recebeu nenhuma denúncia sobre danos na estrutura da caixa e ainda não há evidência sobre o que pode ter provocado a queda.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *