- Brasil

Conselho Regional de Medicina em SP tem longa fila para vacinação de profissionais de saúde idosos

Profissionais de saúde idosos enfrentaram longas filas na manhã desta terça-feira (9) para se vacinarem contra a Covid-19 no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), na Rua Frei Caneca, região central de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo começou nesta terça a vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos na capital paulista.

Nesta terça, no Cremesp, foram convocados os profissionais com mais de 70 anos e distribuídas 500 senhas. Médicos no local relataram uma espera de mais de duas horas, em uma fila que passava de três quarteirões. Na quarta, foram chamados os profissionais de 65 a 69 anos.

Embora a convocação no Cremesp tenha sido por faixa etária, muitos profissionais entenderam que a ação ocorreria somente nesta terça e foram ao local para serem vacinados.

O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, informou que o Cremesp, bem como os municípios e unidades de vacinação, têm autonomia para organizarem o fluxo do atendimento, mas a recomendação é para que as instituições se organizem e adotem algum sistema de agendamento prévio para evitar filas.Nova etapa
A nova etapa de vacinação vale para os seguintes profissionais que atuam em hospitais, clínicas, laboratórios ou ambulatórios, com mais de 60 anos:

médicos;
enfermeiros (técnicos e auxiliares);
nutricionistas;
fisioterapeutas;
terapeutas ocupacionais;
biólogos;
biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta e análise de amostra de Covid-19;
farmacêuticos;
odontólogos;
fonoaudiólogos;
psicólogos;
assistentes sociais;
profissionais de educação física;
médicos veterinários.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *