- Brasil

Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo começa trabalho de ‘influencer’: ‘Contente demais’

“Eu ‘tô’ achando muito bom. Eu nem esperava, ‘tô’ contente demais”. Aos 101 anos, dona Maria Cardoso comemora o emprego que conseguiu após a repercussão da sua história nas redes sociais. Nesta semana, ela começou a trabalhar como “influencer” de uma marca de vinhos.

Com o objetivo de comprar vinhos e carnes sem depender de ninguém, a moradora de Promissão (SP) pediu que a bisneta entregasse seu currículo em um frigorífico da cidade. Como forma de brincadeira, a família acatou a ideia e entregou o documento, que surpreendeu os funcionários da empresa e gerou uma postagem na internet.

“Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós”, publicou Juliana Araújo, a analista de seleção da empresa que recebeu o currículo.

A postagem repercutiu nas redes sociais e, menos de um mês depois, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. Mesmo com 101 anos, dona Maria aceitou o moderno cargo de “digital influencer”.

Segundo a bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes, o criador da marca que contratou a idosa ficou “apaixonado” pela dona Maria e fechou um bom acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.

“Fechamos um valor bem legal com a marca, porém nos termos do acordo foi pedido sigilo. Mas ela está muito feliz agora, trabalhando e tomando seus vinhos”, conta Pâmela.

O primeiro “trabalho” da dona Maria foi ao ar na quarta-feira (3), com uma apresentação da nova influencer nas redes sociais da marca. Na postagem, a empresa cita que a idosa “tem grande experiência em tomar tacinhas diárias de vinho”.

De acordo com Diogo Cortez, criador da marca de vinhos que contratou dona Maria, a empresa enviou bebidas para a idosa experimentar e dizer se gostava antes de aceitar o cargo.

“O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele”, garante Diogo.

Ainda de acordo com o empresário, ele conversa com a idosa semanalmente e é como se ele tivesse ganhado uma avó. Uma das campanhas da empresa que estão sendo preparadas com a dona Maria, segundo ele, é a de Dia das Mulheres.De acordo com o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa vai combinar um salário mensal com a idosa para que ela produza conteúdo para as redes sociais da marca. A ideia é fazer vídeos da idosa ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *