- Brasil

João de Deus deixa presídio novamente para fazer outros exames, em Goiânia

João de Deus deixou o presídio novamente nesta segunda-feira (26) para a realização de novos exames. Acusado de abusos sexuais durante atendimentos espirituais, ele será examinado na Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás, onde passará por uma avaliação psiquiátrica e uma clínica.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que João de Deus deixa o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está preso há mais de oito meses, para passar por exames. Na última sexta-feira (23), ele foi a um hospital, onde passou por uma tomografia.

Segundo o TJ, João de Deus deve ser avaliado, inicialmente, por três psiquiatras e, em seguida, por três médicos clínicos. A perícia deve durar cerca de 3h.

João de Deus chegou ao prédio às 10h35, mais de 1h depois do horário previsto. Ele estava em um carro da escolta prisional e era acompanhado por alguns agentes armados. Desceu usando uma bengala.

O advogado de João de Deus, Anderson Van Gualberto, disse que a perícia foi um pedido da defesa para comprovar que ele não está em condições de permanecer no presídio.

“Havia vários pedidos para que ele passasse por essa avaliação. Então a Justiça condensou todos eles em um só e conseguiu um horário. O intuito é atestar a real condição dele e constatar que ele precisa ir para prisão domiciliar, como pleiteamos”, disse.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *