- Brasil

Luau reúne centenas de pessoas na Praia do Arpoador em plena pandemia

Um luau sem autorização da prefeitura reuniu centenas de pessoas, na madrugada deste domingo (15), na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. No mesmo dia, o estado do Rio chegou a 21.294 mortes e 326.956 casos confirmados do novo coronavírus.

Na página do evento no Facebook, 1.400 pessoas confirmaram presença e outras 1.700 demonstraram interesse. Chamado de “Bateu a Onda”, o luau estava marcado para começar às 23h deste sábado (14) e a areia ficou ocupada até o início da manhã deste domingo (15).A comemoração ocorre na cidade desde 2016 e, na última edição, houve a venda de copos exclusivos a R$ 7.

A prefeitura do Rio afirmou que os organizadores do luau “não seguiram o trâmite necessário para esse tipo de evento”. A Guarda Municipal recebeu denúncias e atuou, junto com a Polícia Militar, para impedir o evento. De acordo com o órgão, enquanto os agentes estiveram no local não foi registrado som alto.

O município disse que as fiscalizações são feitas pela Guarda Municipal, mas reforçou a necessidade de conscientização da população durante a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *