- Brasil

Morre Djalma Sabiá, um dos fundadores do Salgueiro

O sambista Djalma Sabiá, de 95 anos, morreu nesta segunda-feira (9). Ele era o último fundador vivo e presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o enterro do sambista.

Djalma de Oliveira Costa, que ficou conhecido como Djalma Sabiá, foi intérprete, compositor e diretor de carnaval. Além do amor pela escola da Zona Norte, ele ficou conhecido por sua paixão pelo futebol. O apelido Sabiá surgiu nos campos de pelada do Morro do Salgueiro.

A paixão pelo samba veio da família. Filho da porta-bandeira Alzira de Oliveira, aos 12 anos desfilou pela primeira vez na Escola Azul e Branco, uma das três que mais tarde, em 1953, daria origem ao Salgueiro.

Em 2015, na série de reportagens “A nobreza do samba”, do RJ2, Sabiá Disse ainda que o conteúdo da composição é que faz emocionar e empolgar o público, e que preferia escrever a cantar.

Com isso, Sabiá foi autor de sambas como “Navio negreiro”, em 1957; e “Chico Rei”, em 1964. Ele também foi campeão dos sambas-enredo de 1956, 1958, 1959 e 1976.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *