- Brasil

Morre segunda vítima de desabamento de muro em Brotas

Morreu na quarta-feira (18) a segunda vítima do desabamento de um muro em Brotas (SP) durante uma forte chuva. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.

Amanda da Silva Santos, de 26 anos, foi socorrida em estado grave com politraumatismo para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a mãe dela, Ananete Silva Santos, de 55 anos, morreu no local do acidente que aconteceu no fim da tarde, informou o Corpo de Bombeiros.

O corpo da mãe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, enquanto o corpo da filha está no IML de Jaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O acidente
O acidente aconteceu na Avenida Mario Pinotti, no Centro. Mãe e filha tinham acabado de sair de uma loja e passavam pela calçada quando o muro desabou, por volta das 17h30.

Os destroços do muro que cercava um terreno também atingiram um carro que estava estacionado no local.

O coordenador da Defesa Civil, Júlio Lourenção Neto, disse que, embora o muro tivesse cerca de 60 anos, não apresentava indício de risco. Uma chuva muito forte em um período curto de tempo. O acúmulo de água na parte superior fez com que ele ruísse”, disse.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros em 45 minutos. A chuva também causou a queda de uma árvore.

Foi o segundo dia de fortes chuvas na cidade. Na terça-feira (17), choveu 87,5 mm e houve o desabamento de outro muro, além da queda três árvores.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *