- Brasil

Morre segunda vítima de desabamento de muro em Brotas

Morreu na quarta-feira (18) a segunda vítima do desabamento de um muro em Brotas (SP) durante uma forte chuva. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente (veja vídeo abaixo).

Amanda da Silva Santos, de 26 anos, foi socorrida em estado grave com politraumatismo para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a mãe dela, Ananete Silva Santos, de 55 anos, morreu no local do acidente que aconteceu no fim da tarde, informou o Corpo de Bombeiros.

O corpo da mãe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro, enquanto o corpo da filha está no IML de Jaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O acidente
O acidente aconteceu na Avenida Mario Pinotti, no Centro. Mãe e filha tinham acabado de sair de uma loja e passavam pela calçada quando o muro desabou, por volta das 17h30.

Os destroços do muro que cercava um terreno também atingiram um carro que estava estacionado no local.O coordenador da Defesa Civil, Júlio Lourenção Neto, disse que, embora o muro tivesse cerca de 60 anos, não apresentava indício de risco. Uma chuva muito forte em um período curto de tempo. O acúmulo de água na parte superior fez com que ele ruísse”, disse.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros em 45 minutos. A chuva também causou a queda de uma árvore.

Foi o segundo dia de fortes chuvas na cidade. Na terça-feira (17), choveu 87,5 mm e houve o desabamento de outro muro, além da queda três árvores.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *