- Brasil

Obra desaba e interdita hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete

Uma obra localizada ao lado do hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, desabou na noite desta terça-feira (22). O fato forçou as autoridades a interditar a unidade de saúde dedicada a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Segundo os bombeiros, o deslizamento do muro aconteceu por volta das 19h. Uma demolição acontecia ao lado do hospital. Parte da terra do deslizamento atingiu uma parede da unidade médica e a clínica de radiologia. Apesar disso, não há risco de desabamento do hospital. Ainda assim, o deslizamento atingiu o sistema de energia elétrica e afetou o gerador da unidade de saúde.

Dessa maneira, todos os pacientes foram removidos para outros hospitais. Os bombeiros usaram equipamentos de proteção individual para auxiliar no transporte dos doentes.

A Guarda Municipal ficará de plantão em frente ao hospital para evitar a invasão das dependências.

A unidade funcionava no sistema de portas fechadas. Apenas encaminhamentos de pacientes que necessitam de leitos de internação vindos de outras unidades de saúde de Lafaiete e dos municípios pactuados na microrregião de saúde, diagnosticados com COVID-19.

O atendimento, 24 horas por dia, era feito por uma equipe de cerca de 60 profissionais, que passaram por treinamento especializado. A implementação contou com apoio da empresa Gerdau.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *