- Brasil

Operação policial prende oito suspeitos de integrar facção e controlar venda de drogas na Zona Leste de SP

Operação policial realizada na terça-feira (12) prendeu oito suspeitos de integrar uma facção criminosa e controlar a venda de drogas ilícitas na Zona Leste de São Paulo. Outros quatro criminosos ainda são procurados pela 2ª Delegacia Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Desde 2018, a Polícia Civil já deteve 31 pessoas por suspeita de pertencer à mesma quadrilha. Todas foram alvos da Operação FM, que foi realizada em três partes: a primeira em outubro do ano passado, a segunda em fevereiro de 2019 e a última na terça.

FM é como os bandidos chamam os pontos de venda de drogas. Mais seis pessoas suspeitas de integrar a facção já estavam presas por outros crimes.

Na primeira etapa da operação, em outubro, 16 suspeitos de pertencer à quadrilha haviam sido detidos na capital e na região metropolitana.

Na segunda etapa, em fevereiro, foram apreendidos 50 quilos de cocaína da facção na Rodovia Castello Branco, em Araçariguama, interior paulista. O motorista que levava a droga foi preso com uma arma.

“São indivíduos que comandavam o setor. O crime tem dificuldade de repor esse tipo de chefia em curto espaço de tempo”, disse o delegado Ítalo Zaccaro Neto.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *