- Brasil

PF faz operação contra contrabando de cigarros no interior de SP

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação contra o crime organizado e o contrabando de cigarros. A operação, que recebeu o nome de Vintena, ocorre em três cidades do interior do estado, Piracicaba, Rio Claro e Brotas.

Policiais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão. A investigação teve início em janeiro de 2018. Durante esse período, foram apreendidos 35.014 pacotes de cigarros, o que equivale a 350.140 maços, cujo valor correspondente a mais de R$ 1,7 milhão. Foram anunciadas 20 prisões em flagrante e apreendidos 13 automóveis e um caminhão. Segundo a polícia, os cigarros contrabandeados do Paraguai eram comercializados na região de Piracicaba e Rio Claro por duas organizações criminosas que adquiriam, transportavam, armazenavam e distribuiam cigarros clandestinos no país.

Das 11 pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada, três foram levadas ao sistema prisional, em decorrência de prisão em flagrante. Os presos serão levados ao CDP de Piracicabae permanecerão à disposição da Justiça Federal de Piracicaba.

Eles serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, com pena de três a 8 anos de reclusão, e contrabando, com pena de dois a cinco anos de reclusão, para cada ocorrência. O nome da operação se refere à quantidade de cigarros existente em cada maço do produto.

Fonte: R7


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *