- Brasil

PF prende suspeito de envolvimento na morte de Gegê do Mangue e Paca

A Polícia Federal em São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (16) Jefte Ferreira dos Santos, acusado de envolvimento no assassinato de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em fevereiro de 2018. Os dois eram chefes de facção que comanda o crime organizado dentro e fora dos presídios.

Jefte dos Santos era considerado foragido e foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pela participação no crime. Ele estava junto com o namorado numa casa de praia em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, quando foi preso. Após a prisão, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na capital.

Os agentes da PF apreenderam com Jefte apenas telefones celulares. Ele deverá permanecer em São Paulo até ser transferido para o Ceará, onde o crime foi cometido e onde estão concentradas as investigações do caso.

Segundo o Ministério Público do Ceará, Jefte dos Santos teve participação decisiva e fundamental para a prática do duplo homicídio. Ele teria se envolvido no crime não de forma direta, mas por meio de contribuição na logística e no transporte de executores.

O assassinato
Gegê do Mangue e Paca foram mortos na manhã do dia 15 de fevereiro de 2018. Os corpos foram encontrados no dia seguinte na mata de uma reserva indígena, em Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza, no litoral leste do estado. Gegê era considerado um dos membros da cúpula da facção.Gegê do Mangue, era considerado pelo Ministério Público de São Paulo um dos principais chefes da facção. Havia a suspeita de que ele estivesse controlando o tráfico de drogas no Paraguai. Ele já tinha sido condenado a 47 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *