- Brasil

Polícia Civil realiza operação contra pirataria de jogos de videogame em SP

A Polícia Civil de São Paulo participa de uma ação nacional de combate a pirataria de jogos de videogame no estado. A Operação Brick conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em São Paulo, a coordenação da Operação Brick é feita pela 1ª Delegacia Antipirataria. Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) tentarão cumprir mandados judiciais de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de sites e exclusão de perfis em plataformas de comércio eletrônico.

Os alvos estão no bairro da Penha, na Zona Leste da capital paulista, e na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Os endereços foram identificados a partir de apurações de Inteligência policial. A equipe apreendeu equipamentos de computação que seriam utilizados na transmissão dos games.

O termo brick significa tijolo e é empregado pelos jogadores de videogame quando o equipamento é inutilizado. Essa é um dos principais objetivos da operação: inutilizar os consoles adaptados para prática de pirataria, bem como tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais.

Até a última atualização desta reportagem a polícia ainda não havia informado um balanço da operação.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *