- Brasil

Polícia mira golpe financeiro da Alpha Consultoria; sócios estão foragidos e lesaram pelo menos 2 mil pessoas

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta segunda-feira (4) a Operação Aryan, contra os sócios da Alpha Consultoria, suspeitos de pirâmide financeira e de lesar pelo menos 2 mil clientes em todo o Brasil.

A firma, de Niterói, oferecia mediação de investimentos em criptomoedas com a promessa de entregar rendimentos de até 30% ao mês — mas os pagamentos cessavam pouco tempo depois.

Agentes da 76ª DP (Niterói) saíram para prender o empresário Sadraqui de Freitas e o ex-pastor evangélico Nathan Assis de Oliveira por estelionato, associação criminosa e crime contra a economia popular.

Os sócios foram procurados em diferentes endereços — alguns em condomínios de luxo —, mas não foram encontrados e eram considerados foragidos até a última atualização desta reportagem. A polícia também cumpriu nove mandados de busca e apreensão.

O delegado Luiz Henrique Marques alerta para “promessas fáceis”.

De acordo com as investigações, a Alpha Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA foi aberta em fevereiro de 2021 e começou a atrasar o pagamento dos rendimentos dos clientes cerca de dois meses depois.

A firma alegou aos clientes que uma grande exchange (corretora de criptomoedas), onde eram realizadas as supostas operações da Alpha, tinha bloqueado as contas da empresa indiscriminadamente.

Mas a 76ª DP descobriu que essa exchange jamais congelou os aportes — e até havia valores para saque.

Sadraqui possui 30 anotações criminais por estelionato, organização criminosa, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Nathan possui 24 anotações pelos mesmos crimes. Eles nunca haviam sido presos.

Aryan faz referência a uma cidade no Egito onde se localiza uma misteriosa pirâmide em ruínas.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some