- Brasil

Polícia prende 12 mulheres suspeitas de aplicar o ‘golpe do motoboy’ para o tráfico

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (11), 12 mulheres apontadas como integrantes de uma organização criminosa especializada em golpes em meio eletrônico, como fraudes bancárias. O grupo tem ligação com o tráfico de drogas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, segundo a corporação.

As presas são suspeitas de induzir as vítimas a repassarem os dados bancários e entregarem os cartões a integrantes da organização por meio de motoboys. Após a entrega, os cartões eram usados pela quadrilha, gerando prejuízos para os donos.

Segundo investigações da Delegacia de Combate às Drogas, quando o grupo começou a ser monitorado, os agentes perceberam a aproximação de chefes da facção da comunidade com as fraudadoras. Há núcleos operacionais em vários endereços da cidade, inclusive dentro das comunidades do complexo de favelas.

De acordo com a Polícia Civil, essa é uma nova modalidade de crime praticado pelos traficantes, além de receptação e clonagem de veículos, roubos, inclusive de cargas, e tráfico de armas.

No esquema, o tráfico recebe uma grande parte do dinheiro obtido e, em troca, disponibiliza mão de obra e proteção. A estimativa do valor recebido com os golpes é de R$ 600 mil a R$ 1 milhão por mês.

Na operação, foram apreendidos 11 notebooks, nove máquinas de cartão, 50 cartões de crédito, celulares e outros materiais.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *