- Brasil

Ponte cai e deixa isolados moradores da Zona Leste de SP; deslocamento é feito por ‘balsa’ improvisada com teto de van

Parte do bairro Vila Seabra, no distrito de Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, ficou isolada após chuvas e enchentes derrubarem a ponte de madeira que atravessava o rio no local. Os moradores têm de utilizar uma balsa improvisada, feita a partir do teto de uma van, para se deslocarem.

As cerca de 25 famílias precisam correr o risco de atravessar a água sem segurança para chegar ao lado asfaltado da região.

“Passa todo mundo, leva todo mundo pra lá, pra cá, faço mudança. Já aconteceu de, às vezes, a pessoa descer errado. Aí, o peso fica só para um lado e afunda”, contou Manoel do Nascimento, morador que construiu a balsa.

“Na eleição que elegeu o Bruno Covas, eles vieram e enfiaram esses ferros todos que estão na beira do rio, faltando dois meses para a eleição. Passou a eleição e eles abandonaram, os ferros estão aí, nunca mais apareceu alguém aqui”, afirmou o comerciante Elísio de Souza.

“A gente já vive com pouco. Perder na enchente é muito difícil, porque toda vez que dá enchente a gente perde tudo e não tem como sair. Às vezes, a pessoa fica doente no meio da noite, se o barco estiver pra cá, a gente não passa. Uma ponte já ajudaria bastante”, disse a cozinheira Rosélia Leal.

A Prefeitura de São Paulo foi questionada sobre a possibilidade de refazer a ponte na Vila Seabra e, até a última atualização desta reportagem, não havia respondido.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *