- Brasil

Praias do litoral paulista amanhecem cobertas com galhos e lixo arrastados pelas chuvas

As praias de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, amanheceram nesta sexta-feira (9) cobertas de galhos e lixo arrastados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta semana. Equipes da Defesa Civil atuam na limpeza das praias e estimam recolher cerca de 60 toneladas de entulho nas praias.

Além de muitos galhos e garrafas de plástico, as praias amanhecerem até com itens como sofás, geladeiras e televisores na areia.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu mais de 200 milímetros na cidade nos últimos dois dias. A chuva intensa provocou alagamentos em casas e ruas, afetou serviços de transporte e interrompeu aulas na cidade. A Rodovia dos Tamoios segue interditada.De acordo com a Defesa Civil, 19 moradores de áreas consideradas de risco tiveram que deixar suas casas. Apesar disso, um número maior de moradores teve a casa atingida pela água, que arrastou pertences para a enchente.

Na manhã desta sexta-feira (9) a cidade amanheceu sem chuva, mas o cenário na cidade era de ruas com barro e as praias com entulho acumulado. A Defesa Civil montou equipes para fazer a limpeza dos restos do temporal.

Além dos galhos arrastados pela água, as faixas de areia das praias amanheceram com sofás, televisores, roupas, pneus e lixo doméstico. O trabalhou começou pela manhã, intenso, inicialmente, nas praias da região central, e deve durar cerca de quatro dias.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *