- Brasil

Protesto de taxistas causa retenções no trânsito do Rio

Um grupo de taxistas faz uma manifestação no trânsito do Rio na manhã desta quinta-feira (29). Eles se deslocaram pela Estrada do Galeão e, às 8h27, ocupavam uma faixa da Linha Vermelha.

De acordo com o Centro de Operações, às 8h35 eram sentidos reflexos na Estrada do Galeão, com retenções desde a base aérea. A Linha Vermelha, por sua vez, tinha retenções no sentido Centro, a partir da Rodovia Washington Luís. Às 8h40, estavam na altura do Caju.

Por volta de 9h22, o grupo se deslocava pela Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, ocupando uma faixa da pista central. Às 9h35, os taxistas acessavam a Avenida Passos.

O grupo chegou à Cinelândia às 10h. Segundo Ricardo Telles, representante dos taxistas do aeroporto do Galeão, o objetivo é pressionar pela aprovação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores que crie regras para o uso de carros de aplicativos como Uber, 99 Taxi, Cabify.

“Precisamos que os aplicativos tenham regras. A concorrência é desleal. Os táxis tem regras. O objetivo da lei é apontar os impactos desses carros de aplicativo. Esses aplicativos não passaram o número de carros que circulam pela cidade”, explicou Ricardo Telles.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *