- Brasil

RJ prorroga medidas restritivas de combate à Covid-19 até o dia 26

O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou as medidas restritivas parciais para combater a propagação da Covid-19 até a próxima segunda-feira (26).

Pelo decreto, continua proibido o funcionamento de casas de show, boates e casas de festas. Eventos também estão vetados.

Bares, restaurantes e lanchonetes podem atender apenas clientes sentados e com 40% da capacidade, assim como shoppings e academias.

Os esportes individuais ao ar livre permanecem liberados.

O decreto, que serve de balizamento para prefeituras, liberou a permanência nas praias e o banho de mar. O “toque de recolher” das madrugadas, em que era proibido ficar em espaços públicos das 22h às 6h, também foi retirado.

Nos municípios que decretaram medidas restritivas fica em vigor a que for mais rigorosa.

Estão proibidos:
Casas de shows e espetáculos, boates e arenas;
Casa de festas infantis e espaços de recreação infantil (kidsroom);
Eventos culturais, de entretenimento e lazer;
Eventos de entretenimento, tais como shows, festivais culturais, festas etc.;
Feiras de negócios e exposições; eventos corporativos, congressos, encontros de negócios, workshops, conferências, seminários, simpósios, painéis e palestras;
Eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, entre outros que sigam este mesmo formato;
Eventos em ambientes abertos, tais como parques e praças;
Eventos realizados em Food Parks, mantida a possibilidade de funcionamento desses espaços somente para a venda de gêneros alimentícios e bebidas.

Fonte: G1

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *