- Brasil

Ruas do Brás, no Centro de SP, registram filas, aglomeração e congestionamento

As ruas do Brás, no Centro de São Paulo, registravam aglomerações, filas e congestionamento na manhã desta terça-feira (3).

Por conta da proximidade das festas de final de ano, o número de pessoas circulando na região é crescente. O local recebe excursões de lojistas de fora do estado.

Na capital paulista, a Prefeitura autorizou a reabertura do comércio de rua no dia 10 de junho, quando a cidade estava na fase amarela do plano estadual de flexibilização econômica.

Atualmente, o município está na fase verde, a menos restritiva.

Operação
Desde 20 de outubro, a Polícia Militar de São Paulo realiza uma operação contra o comércio irregular nas ruas do Brás. A ação também tem como objetivo a redução dos indicadores criminais da região.Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as atividades se estendem até o dia 25 de dezembro e algumas vias serão interditadas para a circulação de veículos em determinados horários.

Os bloqueios ocorrerão das 5h30 às 15h nos seguintes locais:

Largo da Concórdia
Rua Maria Marcolina
Rua Visconde de Abaeté
Rua Conselheiro Belisário
Rua Casemiro de Abreu
Rua Barão de Ladário
Rua Monsenhor Andrade
Rua João Teodoro
Rua São Caetano
Rua Tier
Rua Valtier
Rua Oriente

A polícia orienta a população a usar o transporte público para chegar ao local. Os trabalhos serão desempenhados pelo 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pelo policiamento local.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *