- Brasil

Sedado, garoto que caiu de atração do Beto Carrero apresenta ‘pouca sequela neurológica’, diz boletim médico

O menino que sofreu traumatismo craniano após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, permanece internado com quadro de saúde estável e teve melhora. De acordo com o boletim médico divulgado por volta das 11h, desta terça-feira (22), o garoto de 6 anos está sedado e apresenta “pouca sequela neurológica”.

A criança, que mora em Curitiba (PR), se desequilibrou durante o registro de uma fotografia em uma estátua de gorila, segundo o parque. Após a queda, que ocorreu na tarde de sábado (19), ela foi internada em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região.

“Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica”, informou o hospital nesta manhã.
Segundo o advogado Eduardo Chede Junior, que representa a família, a defesa planeja solicitar as imagens das câmeras do circuito interno do local para ter detalhes do que ocorreu.

O advogado informou também que os responsáveis pelo parque estão em diálogo com a família e que, neste momento, a preocupação é com a saúde da criança. “Vamos atuar com cautela no caso e pedimos orações para esse momento”, disse Chede Junior.

O menino comemorava o aniversário no parque. A família da criança disse, por meio de nota, que o menino subiu ao local indicado para ter acesso à mão do gorila e poder tirar uma foto, mas antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.

A família alega que o parque não sinalizou que a atração emitia som, nem sobre a faixa etária indicada. “Sem que soubesse, o gorila emitiu um rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão”, diz a nota.

Conforme a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirem fotos. A dinâmica da queda não foi detalhada pelo Beto Carrero World.

Criança de 6 anos sofre traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World
Família de criança que caiu de ‘gorila’ arrecadou dinheiro para ir ao parque
Menino caiu após se assustar com rugido de ‘gorila’ no Beto Carrero
Chovia no parque no momento da queda. Questionado pelo G1, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que o parque não tem restrições em relação à operacionalidade junto à corporação por conta da chuva. Os alvarás de funcionamento estão de acordo com a legislação.

A reportagem também procurou a Polícia Civil para saber se o acidente é investigado, mas não teve confirmação até a manhã desta terça.

Veja a nota do Beto Carrero:

Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *