- Brasil

Sexta-feira começa com sol entre nuvens; Avenida Niemeyer segue interditada

A sexta-feira (8) começou ensolarada no Rio, depois da passagem do sistema que trouxe chuva torrencial e rajadas de até 110 km/h. O Climatempo prevê tempo parcialmente nublado e aumento da temperatura. Pode chover no fim do dia, mas de forma fraca e isolada.

Já a reabertura da Avenida Niemeyer não tem previsão: houve quedas de barreiras em diferentes pontos, e num deles uma árvore soterrou um ônibus, onde duas pessoas morreram. Outras quatro perderam a vida na tempestade.O prognóstico da meteorologia para esta sexta é semelhante à do fim de semana – mas os termômetros vão subir, chegando a quase 40 graus na segunda. Imagens de satélite mostram o sistema se deslocando para o oceano.

Niemeyer ainda travada
Importante via que compõe o eixo Zona Oeste-Centro, via orla da Zona Sul, a Avenida Niemeyer está interditada desde o início da madrugada desta quinta-feira (7).

Um ônibus executivo da Viação Jabour, com trajeto do Centro para Campo Grande, foi soterrado no local após deslizamento de terra na noite de quarta-feira (6). Duas pessoas que estavam no coletivo morreram.

As vítimas foram identificadas como Tamires Alves dos Santos e Mário Salles de Lucena. O motorista do ônibus foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.

A forte chuva e os ventos de mais de 100 km/h deixaram a cidade em estágio de crise, com deslizamentos, árvores e postes derrubados, queda de parte da ciclovia Tim Maia, diversos alagamentos e seis pessoas mortas.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *