- Brasil

Tempestade arranca metade do novo foguete Starship da SpaceX

A SpaceX sofreu seu primeiro acidente antes mesmo de iniciar os testes do Starship em 2019. Parte do foguete gigante de aço simplesmente caiu da sua base depois de ser atingido por fortes ventos na noite desta quarta-feira (23). No Twitter, o CEO da empresa, Elon Musk, respondeu a um seguidor confirmando o acidente.

Aparentemente, Musk não estava na empresa quando o problema aconteceu. “Fiquei sabendo. Ventos de 80km/h quebraram alguns blocos que amarravam e a carenagem foi derrubada. Vai demorar algumas semanas para arrumar”, disse o executivo na rede social.

Ao Business Insider, a empresa informou que a parte superior da estrutura se soltou, levando à queda do cone. O acidente aconteceu na base da SpaceX na qual o veículo vem sendo construído.

Um morador da região confirmou que houve ventos fortes naquela noite. “Parecia um furacão. Tudo que a SpaceX fez para se preparar para esta tempestade trabalhou contra eles. Parece que eles bloquearam o vento vindo do sudeste, eles se viraram durante a noite e vieram do nordeste”, informou o morador que não quis se identificar. Ainda, ele disse que o barulho causado pelo acidente foi muito alto.

Uma moradora compartilhou uma foto do cone superior da nave caído perto de uma cerca na SpaceX. A descrição bate com o que informou a empresa.

Fonte: Msn


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *