- Brasil

Vacinas da Janssen já chegaram aos estados; doses são únicas e serão aplicadas em diferentes públicos

O primeiro lote de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 já chegou a 26 das 27 unidades federativas até esta sexta-feira (25). As primeiras chegaram na terça (22) e as última devem ser entregues no Amapá ainda hoje, segundo a secretaria estadual de Saúde do estado.

A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma única dose, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Vacina da Janssen: 12 pontos sobre eficácia, proteção contra variantes, reações e prazo de validade do imunizante
Cada estado irá definir qual público será imunizado com esta vacina, mas a maioria ainda não divulgou quais grupos foram selecionados. No Maranhão, por exemplo, a Janssen será destinada a profissionais da educação de ensino básico, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Já no Acre a aplicação será para o público em geral.

Há capitais com início da vacinação com o imunizante previsto para esta sexta-feira, casos de São Luís e Vitória. Curitiba também iniciaria a aplicação nesta manhã, mas adiou para este sábado (26) – dia em que outras cidades, como Brasília e Fortaleza, passam a aplicar a Janssen. Aracaju utilizará a nova vacina entre sábado e segunda-feira (28).

Clique sobre o estado para saber como a Janssen será distribuída e em que grupo será aplicada:

Acre
Alagoas
Amapá (ainda não recebeu)
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Pará
Paraná
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Rio Grande do Norte
Rondônia
Roraima
São Paulo
Sergipe
Tocantins

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *