- Brasil

Vai-Vai e Tucuruvi são rebaixadas no carnaval 2019 de São Paulo

As escolas de samba Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas do Grupo Especial para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. Maior campeã do carnaval paulistano, com 15 títulos, a Vai-Vai ficou em último lugar, com 268,8 pontos.

Esta é a primeira vez que a Vai-Vai é rebaixada. O enredo da escola do Bixiga fundada em 1930 este ano foi “Vai-Vai: o quilombo do futuro”, no qual a escola falou da luta do negro na sociedade e ainda fez uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no Rio.

Após a divulgação das notas, a reportagem do SP2 tentou falar com o presidente da Vai-Vai, Neguitão, mas ele não quis dar entrevista.

A Tucuruvi ficou empatada com a Tom Maior com 269,2 pontos, mas perdeu no critério de desempate. Fundada em 1976, estava no Grupo Especial desde 1998. O enredo neste ano foi “Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”.

Cíntia Mello, rainha da Tucuruvi, lamentou o rebaixamento. “Agora é pensar nos erros e tentar consertar”.

A apuração que definiu o rebaixamento foi feita na tarde desta terça-feira (5) no Sambódromo do Anhembi.

Também nesta terça foram definidas as duas escolas do Grupo de Acesso que subiram ao Grupo Especial: a Pérola Negra, campeã, e a Barroca Zona Sul, segunda colocada. Elas estarão na elite do carnaval de São Paulo em 2020.

A Unidos do Peruche foi rebaixada para o Acesso 2.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *