- Brasil

Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros deve ser reaberto para carros em 18 de março

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse, na manhã desta terça-feira (12), que o viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa Lobos, na Zona Oeste, deverá ser reaberto apenas para a circulação de carros no dia 18 de março. O viaduto cedeu no dia 15 de novembro.

“Os técnicos acham hoje que durante essas obras de manutenção vai ser possível utilizar o viaduto por carros leves. Nós vamos fazer um período de testes durante o carnaval para poder confirmar isso”, disse o prefeito.

A Prefeitura fará testes com carga no carnaval. A estimativa inicial, anunciada no final de 2018 pela gestão municipal, era a de que as obras fossem finalizadas em maio.

Covas esteve no local nesta manhã acompanhado pelos secretários Vitor Aly, de Infraestrutura Urbana e Obras, Edson Caram, Mobilidade e Transportes, do diretor-presidente da CET, Sebastião Ricardo e do subprefeito de Pinheiros, João Grande.

Ainda de acordo com Covas, um edital para contratar empresas para as obras de manutenção deverá ser publicado pela Prefeitura na próxima semana.

“Essas obras, que não são mais emergenciais, são obras de manutenção, a gente não vai mais utilizar contratos emergenciais. Como são obras de manutenção, e podem ser feitas com o viaduto já sendo utilizado, a gente não consegue justificar a contratação emergencial.”O viaduto cedeu cerca de dois metros na madrugada do dia 15 de novembro de 2018. Até hoje a pista expressa está bloqueada na região. Desde novembro o Ministério Público apura a responsabilidade da Prefeitura de SP pelo problema.

No momento da ruptura do elevado, por volta de 3h30, poucos motoristas trafegavam pela via. Um deles teve escoriações leves e cinco carros ficaram danificados.

No final de 2018, a Prefeitura de São Paulo apresentou o plano das obras para recuperar o viaduto. A estimativa é a de que sejam gastos R$ 30 milhões para reparo da estrutura, menos da metade dos R$ 70 milhões orçados para a construção de um novo viaduto, que levaria de 2,5 a 3 anos, segundo a Prefeitura.

As obras incluem: alargamento da cabeça dos pilares em todo viaduto, reconstrução dos pilares afetados, reparo das vigas e de outros dois pontos afetados.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *