Em nota à TV Globo, a Gol disse que, por conta de “interferências no sinal de sistema GPS no aeroporto de Guarulhos, a companhia efetuou cancelamentos pontuais de voos com origem ou destino ao aeroporto da Grande São Paulo”. O número de quantos voos foram suspensos não foi divulgado.
“Devido à contingência, a companhia também tem registrado atrasos na sua operação no aeroporto. Todos os clientes afetados estão recebendo as facilidades previstas e sendo reacomodados nos próximos voos. A Companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL”, afirmou a companhia, em nota.
A companhia Azul disse que os voos AD4769 (Guarulhos-Cuiabá), AD4157 (Cuiabá-Guarulhos), AD4236 (Confins-Guarulhos) e AD5031 (Guarulhos-Confins) precisaram ser cancelados “devido a problemas no sistema de GPS do aeroporto”.
“Os clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, afirmou, em nota.
A Latam também informou, em nota, que suas operações no aeroporto de Guarulhos já estavam normalizadas, mas que algumas decolagens sofreram atrasos na manhã desta quinta-feira “devido a questões técnicas do aeroporto, fato totalmente alheio ao controle da Latam”.
Em nota, a concessionária GRU disse que “devido à intermitência no sistema de navegação (GNSS), que é especifico para aeronaves, algumas empresas aéreas enfrentam atrasos pontuais nas decolagens do aeroporto de Guarulhos”.
Por volta das 16h45, a concessionária informou que a situação no aeroporto havia sido normalizada.
Fonte: G1
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