- Cidade

Ação de saúde e estética movimenta espaço esportivo na zona Leste

Mais de 500 pessoas foram atendidas em ação de saúde e estética promovida pela Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 30/11, na Minivila Olímpica do Coroado. Os atendimentos iniciaram às 9h e tiveram como foco a conscientização para à campanha de prevenção ao câncer de próstata e pelo Dia Mundial da Luta contra a Aids, celebrado em 1/12.

A ação social, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou atendimentos médicos e encaminhamentos para exame de toque, teste rápido e aferição de pressão, além de oftalmologista, a palestra “Quem Se Ama, Se Cuida”, serviços de corte de cabelo, manicure para homens e mulheres, fisioterapia, avaliação física, demonstração de produtos cosméticos e espaço kids para os pequenos.

O secretário da Semjel, João Carlos, destacou a importância de se aliar o esporte com a conscientização e prevenção da saúde. “É essa a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de que possamos proporcionar às comunidades oferta de serviços e ações voltadas à saúde. Nós precisamos fazer com que não tenhamos apenas a consciência, mas a prática, a ação, a atitude de realmente cuidar da saúde. A Semsa nos disponibilizou dois clínicos gerais para que pudéssemos atender a população com encaminhamentos para que se possa fazer o exame do toque”, destacou.

Morador do Lago do Faustino, às margens do rio Amazonas, o produtor rural Francisco Rodrigues, 60, foi em busca de realizar pela primeira vez o exame de prevenção ao câncer de próstata. “Estou passando uns dias aqui no meu irmão que mora aqui no Coroado e fiquei sabendo dessa ação. Nunca fiz o exame do toque e agora vou conseguir o encaminhamento pra poder fazer. Aproveitei também pra cortar o cabelo. Nem sempre a gente tem dinheiro pra fazer essas coisas e com essa ação facilita muito a nossa vida”, contou.

Já o agente de portaria Rodson Pinheiro, 42, destacou a importância da ação. “Essa é uma ação muito importante, porque muitos homens têm preconceito com esse exame da próstata. Já estou em uma idade para se prevenir, eu vim e espero que mais pessoas venham também. A nossa saúde é o mais importante”, disse.

A ação foi uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do Instituto Carlos André, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e I9Life.

Fonte: Semjel/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *