- Cidade

Alunos representam a Ufam em competição global sobre empreendorismo social

Três equipes de alunos da Universidade Federal do Amazonas foram selecionadas para a próxima fase da maior premiação sobre empreendedorismo estudantil do mundo: o Hult Prize, que acontece em diversas cidades do mundo. As equipes foram direcionadas para Madrid, Londres e Oslo. O evento acontece entre o final de março e início de abril.

A competição tem como proposta somar empreendedorismo com soluções para problemas sociais que afetam a juventude mundialmente. A cada ano um objetivo diferente é discutido. Nesta edição os universitários terão que lidar com a problemática do desemprego juvenil e achar meios de despertar o potencial econômico de pelo menos 10 mil jovens durante a próxima década.

A primeira fase do evento aconteceu na própria Ufam, em dezembro do ano passado, onde as equipes participantes tiveram que fazer um discurso de seis minutos para jurados especializados em empreendedorismo, apresentando uma ideia para solucionar o tema desse ano sobre desemprego juvenil.

Meira, Neptur e Orbe foram as equipes ganhadoras, que apresentaram respectivamente uma proposta de um aplicativo que funcionaria como uma rede social para pessoas que querem vender ou contratar serviços informais (os famosos “bicos”).

Também foram escolhidos projetos de um núcleo de projetos relacionados a ecoturismo e turismo acadêmico dentro da própria Universidade e uma plataforma virtual referência que funcionará como fonte de busca e transparência para projetos que visam o bem estar da comunidade amazonense.

O Hult Prize foi idealizado pelo CEO da Fundação Hult Prize, Ahmad Ashkar, contou com apoio do pai do empreendedorismo social e ganhador do Prêmio Nobel Muhammad Yunus, e é uma premiação que conta com a parceria da Organização das Nações Unidas e da Clinton Global Iniciative. Uma vez que as equipes sejam selecionadas para as próximas etapas, elas passarão 2 meses finalizando seus projetos no castelo da Hult, em Londres, para concorrer na última fase que acontece na sede da ONU, em Nova Iorque.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *