- Cidade

Banda do Jangadeiro e bonecos gigantes atraem foliões ao centro histórico

A Banda do Jangadeiro com seus bonecos gigantes foi uma das maiores atrações entre os grupos de blocos e bandas que saíram às ruas na capital do estado, neste último sábado,16. Em sua décima quinta edição, sob o comando do folião e um de seus fundadores, Mariolino Brito, ao som de samba-enredos de sucesso e marchinhas carnavalesca, a banda conseguiu reunir mais de 25 mil pessoas no centro histórico de Manaus, Amazonas.

Com o tema “carnaval para todos”, a banda iniciou a maior festa popular brasileira com a apresentação dos grupos convidados. Baterias e passistas da Escola de Samba de Aparecida, Demônios das Tasmânia, entre outros. A apoteose veio mais tarde com o show dos artistas da banda, com a participação especial de Agnaldo do Samba e Mariolino Brito.

A décima quinta edição do carnaval de rua da Banda do Jangadeiro, segundo seus organizadores, representou a consolidação da tradição da festa no reinado de Momo e a união entre as diversas culturas como a indígena e a cabocla numa só festa do povo, o carnaval.

A Banda do Jangadeiro e os foliões se divertiram ao som das marchinhas e samba enredo sem o registro de ocorrências de brigas e assaltos comuns a algumas festas de blocos e bandas na cidade. Este ano, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, da Polícia Militar do Amazonas, além de segurança particular contratada para o evento pelos organizadores.

Acompanhando o movimento das bandas,blocos e foliões no sábado de carnaval, marcaram presenças na Banda do Jangadeiro, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates e o secretário da Manauscult, Bernardo Monteiro.

Da Redação
Portal Leia Mais


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *