- Cidade

Barracas construídas em área de risco na Zona Leste de Manaus são demolidas

Em uma fiscalização realizada no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus, 12 barracas e armações construídas em área de risco foram retiradas do local nesta quinta-feira (14). A ação foi realizada por fiscais ambientais da Prefeitura de Manaus junto aos policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

A ocupação que era realizada na rua Topázio é reincidente e funcionava como uma feira livre, com venda de alimentos, em um trecho de encosta com risco de desmoronamento. Para agir de forma preventiva, as estruturas foram demolidas.

No momento em que a ação de retirada era realizada, não tinha nenhum invasor no local e todas as barracas e armações foram retiradas.

De acordo com a prefeitura, no artigo 32, o Código Ambiental do Município de Manaus (Lei 605/2001) classifica como espaços territorialmente protegidas as encostas que abrigam cobertura vegetal que contribui para a estabilidade dos taludes sujeitos a erosão e deslizamento. Na feira, havia comercialização de açaí, peixe, verdura, coco gelado, entre outros produtos, e a geração de resíduos por parte dos vendedores.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *