- Cidade

Campanha de Vacinação contra a gripe tem início nesta segunda (12) em Manaus

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Manaus tem início nesta segunda-feira (12). Nesta primeira fase, devem ser imunizadas crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias).

As doses estão disponíveis em 171 salas de vacina em unidades da rede municipal.

A previsão é que todas as fases estejam concluídas no dia 9 de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Ministério da Saúde dividiu a campanha em três fases, porque o Instituto Butantan, que produz a vacina, não entregou a totalidade das doses.

Grupos
Para a primeira fase da campanha da Influenza, a Semsa recebeu pouco mais de 90 mil doses da vacina, que garantirão a imunização desses três grupos:

crianças de seis meses a menores de dois anos
gestantes
puérperas.

Para a vacina contra a Influenza, as pessoas dos grupos prioritários deverão procurar uma das salas da Semsa, levando o cartão de vacinação. O calendário para a imunização dos outros dois grupos será divulgado de acordo com o cronograma de entrega de doses pelo Ministério da Saúde.

Os endereços das salas estão no link https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-de-imunizacoes/salas-de-vacina.

O horário de funcionamento das salas é das 8h às 17h, em dias úteis.

A previsão é que sejam imunizadas 642 mil pessoas de 17 grupos prioritários, incluindo os três que começarão a receber a vacina nesta segunda-feira.

Os grupos prioritários para receber a vacina contra a gripe são, além das crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos; gestantes e puérperas, os povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Fonte: Divulgação

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *