- Cidade

Carreta derruba postes de iluminação em avenida

Dois postes de energia elétrica foram derrubados na manhã desta segunda-feira (26) na Avenida Brasil, bairro Compensa, em Manaus. O caso aconteceu após o caminhão de uma empresa de transporte arrastar os fios. O veículo carregava uma peça para uma usina que possui duas toneladas e 5 metros de altura. Um motociclista ficou ferido.

Ao G1, o borracheiro Pedro da Silva, de 67 anos, informou que por volta das 6h30 estava dentro de casa, quando ouviu o barulho. Um dos postes caiu sobre o carro do filho dele, mas o veículo não foi danificado.

“Eu tava no banheiro e escutei um barulho muito forte. Quando eu saí de casa para olhar, já estava tudo arrebentado. A carreta passou, quebrou os fios, que arrancou os postes. Eu trabalho nessa borracharia, e dependo dela. Agora não posso trabalhar, pois a rua está interditada por conta desse acidente”, contou.

O caminhão trafegava a Avenida Brasil no sentido Centro-bairro e, próximo a uma rotária que dá acesso a estrada da Ponta Negra, atingiu os fios.

Um motociclista que passava pelo local ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Moradores contaram que os fios atingiram o pescoço do homem.

Para a reportagem, um representante da empresa responsável pelo transporte da carga, Fábio Krauss, afirmou que possuem autorização para circular com a peça e possuem todas as documentações legais.

“Essa carga ia para Boa Vista, apenas estamos realizando o transporte dela. É de propriedade de uma outra empresa de usina. Temos todas as licenças, não há nenhuma irregularidade, a questão mesmo foi apenas a fiação que possui altura menor que a carga”, disse.

O trânsito no local foi afetado e um trecho da Avenida Brasil foi interditado pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A empresa responsável pela energia elétrica também atua no local. A previsão é que os postes sejam retirados da via até as 13h.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *