- Cidade

CAU/AM lança campanha para arrecadar donativos a Casa São Vicente de Paulo

Com o intuito de estimular o espírito de solidariedade entre profissionais da arquitetura e urbanismo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU/AM, em parceria com o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Amazonas – Sindarq, a AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – AsBEA/AM, e o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, realizam até o dia 21 de novembro, campanha solidária em Prol da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, que existe a 38 anos e abriga 27 idosos.

A Campanha começará a recolher doações a partir desta segunda-feira (12). Para participar os profissionais bem como o público em geral devem levar a doação até a sede do CAU/AM, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 696, Adrianópolis. O abrigo disponibilizou uma lista de pedidos de cada residente, entre eles estão: camisas G, sandálias, sapatilhas, bermudas entre outros.

De acordo com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU/AM, além de ajudar instituições como essa, que precisa do donativo, essa parceria desperta o espírito de solidariedade. “O trabalho com estes idosos, são momentos para renovar as forças, elevar a autoestima e fortalece o espirito”, disse.

 A Casa do Idoso São Vicente de Paulo

 A Casa do Idoso São Vicente de Paulo surgiu em 1950 na capital amazonense e somente no bairro de São Raimundo está há 38 anos. Atende hoje 26 idosos. O residente mais velho possui 103 anos – um homem, nascido em fevereiro de 1915. A maioria dos idosos atendidos pela entidade está com mais de 80 anos de idade. Alguns deles foram encaminhados pelo Ministério Público após denúncia de abandono ou violência.

A instituição sobrevive principalmente com doações. A casa trabalha com uma equipe de atenção integral ao idoso, formada por profissionais de Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Entre as maiores necessidades dos residentes está o atendimento médico – a casa hoje possui um médico, que atua de forma voluntária com visitas programadas.

As pessoas interessadas no trabalho da instituição podem obter informações por meio do telefone (92) 3625-7569; o endereço é Rua Jerônimo Ribeiro, 14, São Raimundo, e o email é: casadoidoso.svp@hotmail.com.

Fonte: Assessoria/comunicação

 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *