- Cidade

Concessionária Águas de Manaus é notificada após rompimento de adutora no bairro Redenção

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou nesta segunda-feira (19), a empresa Águas de Manaus, após o rompimento de uma adutora de 250 milímetros, ocorrido na madrugada do domingo (18).

O vazamento ocorreu na rua Acopiara, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. O trecho, no qual ocorreu o rompimento, compreende parte da rede de dois quilômetros, que também atende aos conjuntos Santos Dumont e Hileia.

No documento enviado à concessionária, o órgão regulador dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital solicitou esclarecimentos quanto aos danos causados pelo vazamento, bem como as providências tomadas pela empresa, informando se houve danos materiais aos moradores.

Conforme a notificação, as informações deverão ser prestadas em até sete dias junto à Ageman. Caso o prazo não seja cumprido, caberá à agência aplicar as sanções previstas no contrato de concessão, como advertência e multa.

A concessionária informou, por meio de nota, que recebeu a notificação e que irá analisar e responder a solicitação dentro do prazo estabelecido pela Agência Reguladora.

De acordo com a empresa, o abastecimento na região afetada foi normalizado na noite de domingo e o recapeamento asfáltico foi concluído na manhã desta segunda-feira (19). “A concessionária realizou o levantamento de todos os prejuízos ocasionados aos moradores. Todas as perdas serão ressarcidas pela empresa”, disse.

A Águas de Manaus segue trabalhando para melhorar os seus serviços e universalizar o acesso ao saneamento básico na capital. Nossas obras e ações de relacionamento sempre tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida para a população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *