- Cidade

Cratera ameaça ‘engolir’ estrada de acesso a comunidade em Presidente Figueiredo, no AM

Moradores da comunidade Marcos Freire, que fica no quilômetro 13 da AM-240 em Presidente Figueiredo, no Amazonas, temem em ficar sem a única estrada que dá acesso a dezenas de propriedades na localidade. Uma cratera se abriu no local e está, aos poucos, “engolindo” parte do ramal (estrada vicinal).

Centenas de famílias vivem na comunidade. É um assentamento do Incra onde as pessoas moram e trabalham. Moradores contam que o ramal que dá acesso à comunidade não recebe serviços de recuperação há muito tempo.

Uma cratera com mais de 15 de metros de profundidade está engolindo a estrada. De acordo com os relatos, a dificuldade aumenta quando chove.

O transporte escolar é feito em veículos. Apesar de terem tração nas rodas, têm dificuldade para subir a ladeira, segundo contou Francisco das Chagas, que trabalha como motorista.

Para poder passar ao lado da cratera, alunos têm que descer do veículo e subir a ladeira a pé.

De acordo com a presidente da comunidade, Maria Aucilene Andrade, há muito tempo o Incra, responsável pelo assentamento, não faz trabalhos de recuperação no ramal.

O prefeito de Presidente Figueiredo, informou que o município tem mais de 1200 km de ramais, dos quais mais de 400 pertencem ao Incra.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *