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De janeiro a setembro, Prefeitura de Manaus já realizou mais de 5 mil processos de análise urbanística

Fechando o mês de setembro com mais 583 processos analisados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a capital chega a um total de 5.069 de análises realizadas pela Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), nos primeiros nove meses deste ano. No mês, a alta é de 13% em relação ao mesmo período de 2023, quando analisaram 518 processos. Durante a gestão do prefeito David Almeida, o Implurb analisou quase 25 mil processos, de janeiro de 2021 a setembro de 2024.

Os números do licenciamento e do desempenho de Manaus levaram a cidade a ser uma das dez melhores do Brasil para se fazer negócios no mercado imobiliário/construção civil e na indústria, segundo ranking da Urban Systems, publicado pela revista Exame, edição 2023. Manaus é a 9ª melhor cidade para negócios na construção e a 5ª melhor na indústria.

“Nosso foco e diretriz seguem a gestão do prefeito David Almeida, de melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento, para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. Manaus teve uma evolução substancial. São mais processos analisados, mais projetos aprovados, o que resulta em mais obras, o que tem reflexo imediato em mais emprego e renda. É toda uma cadeia do construbusiness”, comentou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

O diretor-presidente do Implurb destacou os indicadores de produtividade do instituto, além do foco em eficiência e meritocracia, marcas da gestão municipal.

A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp).

A equipe da Diap está pronta para dar suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Fonte: Divulgação


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