- Cidade

Defesa Civil registra cinco ocorrências por conta de chuva nesta quinta-feira (10)

A Defesa Civil Municipal registrou, nesta quinta-feira (10), cinco ocorrências por conta da chuva que atingiu Manaus entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta. De acordo com a Prefeitura, nos pluviômetros instalados pela cidade, o acumulado de chuva nas últimas 24h foi de 58.8 milímetros.

Por volta das 5h30, houve desabamento de terra na Avenida Serra Alegre, no bairro Terra Nova 3, na Zona Norte da capital. Na ocasião, um adolescente de 14 anos dormia na casa em que morava, quando um barranco caiu sobre a parede do quarto dele e o soterrou. O pai e os dois irmãos da vítima dormiam em outros quartos quando o acidente aconteceu.

A segunda ocorrência foi de um deslizamento de barranco no bairro Montes das Oliveiras, na Zona Norte. Não houve vítimas no local. Ainda na Zona Norte da cidade, um muro desabou no bairro Novo Israel e não também não houve vítimas.

Zona Leste

Por conta da chuva, uma árvore tombou sobre uma residência no bairro Jorge Teixeira 3. A Defesa Civil informou que não houve vítimas. Além disso, houve um desabamento de casa mista na comunidade Fazendinha 2. Sem registro de vítimas.

Monitoramento

A Defesa Civil realiza diariamente um monitoramento nas áreas de riscos da cidade durante o período chuvoso, e conta com reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por meio de pluviômetros instalados na capital.

Fonte: G1 Am


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *