- Cidade

Dez bairros da Zona Leste de Manaus ficarão sem água por conta de ativação de novo reservatório

Dez bairros da Zona Leste de Manaus ficarão sem abastecimento de água na próxima semana. Segundo a Águas de Manaus, a medida será tomada para a interligação de um novo reservatório no bairro Jorge Teixeira que beneficiará mais de 100 mil pessoas.

Os ajustes começam a partir das 13h de terça-feira (2) e vão até as 2h30 da manhã de quarta-feira (3). O abastecimento de água tratada na região será normalizado a partir das 13h da quarta-feira (3). Os bairros abrangidos pela parada são: Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova Vitória, Conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles.

O novo reservatório fica na Rua Alecrim, bairro do Jorge Teixeira, ao lado do reservatório de cinco milhões de litros que já existe no bairro.

Com quase 18 metros de altura, o novo reservatório do Jorge Teixeira terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na Zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região. As novas unidades de reserva da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.

Novos reservatórios
A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos na capital, segundo a concessionária Águas de Manaus. As obras na Cidade Nova, Compensa, Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus estão em andamento.

Segundo a Águas de Manaus, todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano. Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *