- Cidade

Dragagem de igarapé busca evitar alagamentos na época das chuvas no Mundo Novo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) da Prefeitura de Manaus, iniciou, nesta quinta-feira, 27/12, os trabalhos de infraestrutura, na comunidade Mundo Novo, Parque das Nações, zona Norte. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve pela manhã na localidade, mais precisamente no beco Formosa, onde vistoriou os serviços de dragagem de igarapé, construção de rip rap, pavimentação e tapa-buraco.

No planejamento, estão 20 ruas do bairro também com serviços de construção de sarjetas, meio-fio, canaletas e tapa-buracos. Além disso, são implantados 50 metros de drenagem profunda.

No beco Formosa, duas máquinas trabalham na dragagem do igarapé, ao mesmo tempo que são construídos 150 metros de rip rap para evitar alagações.

O prefeito destacou a importância dos trabalhos para a comunidade e reafirmou o compromisso da gestão com a infraestrutura nos bairros. “Estamos trabalhando para que não tenhamos problemas com as chuvas. Por isso, acontecem os trabalhos de dragagem, drenagem profunda e construção dos rip raps. A dragagem de igarapés acontece em oito lugares diferentes, para que a gente possa resguardar as pessoas que moram em volta de serem afetadas por transbordamento das águas”, disse o prefeito.

Na ocasião, Arthur também fez um apelo à população para que não jogue lixo nos igarapés. Ele lembrou que a quantidade de dinheiro que se gasta na limpeza desses locais poderia ser investida em outras áreas. “O que encontramos de pneus e lixo jogados no igarapé é uma coisa inacreditável. Retirar isso nos custa muito dinheiro, que deveria ser investido em outras obras. Então gostaria de pedir que a população respeite esse trabalho e não jogue nada nos igarapés”, demandou.

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, explicou que a dragagem e a construção do rip rap no local serão feitas em três etapas. Ele lembrou que o serviço foi uma solicitação da própria comunidade e que a secretaria prontamente atendeu. “Por determinação do prefeito Arthur, nós atendemos essa demanda da comunidade e agora estamos encerrando a primeira etapa dos serviços no igarapé. Vamos estender esses serviços de contenção agora em uma segunda fase”, explicou o secretário.

Fonte: Semcom/PMM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *